• Inscrições Trilha Jovem Iguassu
  • Cartilha PIET - Faça o download
  • Notícias POLOIGUASSU
  • Destino IGUASSU
  • POLOSOCIAL
Widgetkit Slideshow

Portfolio

Conheça alguns de nossos projetos e ações.

Widgetkit Spotlight

Notícias

Aqui você encontra notícias sobre turismo, eventos, nossos projetos e muito mais.

Widgetkit Twitter

Twitter

Veja o que está ocorrendo no twitter! siga-nos em nossas redes sociais.

Widgetkit Lightbox

Platma

Quer juntar-se ao Platma? platma: perspectivas globais para responder a problemas globais ...

UNILA CONSOLIDA AÇÕES DE EXTENSÃO E AMPLIA NÚMERO DE ATIVIDADES PARA 2015

A Pró-Reitoria de Extensão da UNILA (PROEX) divulgou, na última semana, o resultado final do processo de seleção das ações de extensão para execução no ano de 2015. No total, foram aprovadas 121 propostas, o que significa um crescimento de mais de 53% em relação ao número de ações executadas em 2014.
 
De acordo com o chefe da Coordenadoria de Extensão da PROEX, Fernando Cesar Mendes Barbosa, esse crescimento não é só quantitativo, mas também qualitativo. “O aumento das ações de extensão acompanha o desenvolvimento da Universidade e vai na linha da consolidação. Analisando as propostas para o ano que vem, podemos perceber um amadurecimento grande da extensão universitária na instituição. As ações são totalmente voltadas à comunidade, o que é o mais importante. Muitas das ações têm origem, inclusive, em demandas da própria sociedade, ou seja, foram sugeridas por pessoas da comunidade externa”, explica.
 
Outro foco da Pró-Reitoria foi possibilitar a consolidação das ações em todas as nove áreas temáticas em que elas se dividem. Para 2015, a distribuição das ações nas áreas está mais homogênea que nos anos anteriores. Os destaques são as áreas de “Educação, Letras e Línguas”, que abrange 24% das ações, e “Cultura e Artes”, com 17%.
 
As ações de extensão de 2015 serão executadas no período de 1º de fevereiro a 31 de dezembro e, assim como nos outros anos, estão divididas nas modalidades de projetos, cursos e eventos. De acordo com Barbosa, a intenção é que o número de ações cresça ainda mais no decorrer do ano, pois está no planejamento a publicação de um edital de fluxo contínuo, em fevereiro, para ações de menor complexidade.
 
Bolsistas
 
As inscrições para o processo seletivo de bolsistas para atuação nas ações de extensão de 2015 estarão abertas no período de 8 a 17 de novembro, através do endereço eletrônico <http://inscreva.unila.edu.br>. Podem concorrer discentes regularmente matriculados em cursos de graduação da UNILA. O valor da bolsa é de R$ 400 mensais.
 
A seleção dos candidatos à bolsa ficará sob responsabilidade do coordenador da ação de extensão, que avaliará os candidatos por meio de entrevista. O resultado está previsto para ser divulgado em 10 de dezembro. Para acessar o edital que regula o processo seletivo, clique aqui <http://unila.edu.br/sites/default/files/files/Edital_24_2014_Concessão_de_Bolsas.pdf>.
 
Projetos de curta duração
 
Entre as 79 ações de extensão que estão sendo desenvolvidas em 2014, 17 são fruto do edital de projetos de curta duração, lançado em julho pela PROEX. “Um dos objetivos do edital de curta duração foi acompanhar o crescimento da Universidade.
 
Na medida que chegavam novos docentes e novos técnico-administrativos, foi uma oportunidade de inserção desses servidores nas ações de extensão. Além disso, este foi o primeiro edital lançado totalmente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), que é uma demanda institucional”, afirma Barbosa.
 
Secretaria de Comunicação - Unila