• Inscrições Trilha Jovem Iguassu
  • Cartilha PIET - Faça o download
  • Notícias POLOIGUASSU
  • Destino IGUASSU
  • POLOSOCIAL
Widgetkit Slideshow

Portfolio

Conheça alguns de nossos projetos e ações.

Widgetkit Spotlight

Notícias

Aqui você encontra notícias sobre turismo, eventos, nossos projetos e muito mais.

Widgetkit Twitter

Twitter

Veja o que está ocorrendo no twitter! siga-nos em nossas redes sociais.

Widgetkit Lightbox

Platma

Quer juntar-se ao Platma? platma: perspectivas globais para responder a problemas globais ...

RODADA DE NEGÓCIOS

O Projeto Trilha Jovem Iguassu promoveu a Rodada de Negócios, evento de apresentação dos jovens ao mercado de trabalho.

A 2ª Rodada de Negócios é o evento de encerramento dos quase cinco meses de formação dos jovens atendidos pelo Projeto Trilha Jovem Iguassu. O encontro teve como objetivo apresentá-los ao mercado de trabalho por meio de uma breve conversa com empresários e gestores de Recursos Humanose ao mesmo tempo, despertar o interesse em selecionar os jovens para uma entrevista mais completa e assim oportunizarem a realização da Vivência Profissional e a possibilidade da inserção no mercado de trabalho.

 

O encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira (17), no Hotel Golden Tulip Internacional Foz e reuniu mais de 90 jovens e dezenas de empresários e gestores de Recursos Humanos na expetativa de encontrar um profissional capacitado.

A preparação para a Rodada de Negócios foi realizada com simulações de entrevistas e o trabalho de postura durante as aulas no Projeto Trilha Jovem. Débora, da turma de Turismo & Atendimento acredita que todos os trilheiros foram ao encontro com o mesmo objetivo: um emprego. "Eu sonho trabalhar no Parque Nacional, mas é claro, qualquer oportunidade oferecida irei agarrar e todos os trilheiros que entraram tem o mesmo foco", conta.

Edilaine Silva também esteve apostando na preparação, que é o pontapé inicial para uma boa apresentação, dominando o medo e o nervosismo. "Muitas vezes com o nervosismo não mostramos quem realmente somos e nós tivemos um treinamento específico para isso. Quero ser contratada em breve e colocar em pratica e tudo que aprendi, mostrando que o projeto realmente faz diferença em Foz do Iguaçu, como está fazendo neste dia para nós".

"O que mais chama atenção no empresário é a segurança", explica Fernanda de Paula Barroso do Hotel Continental. Fernanda esteve pela primeira vez na Rodada de Negócios e diz que selecionou 17 jovens para uma entrevista com duração maior e posteriormente selecionar alguns deles para determinada vaga de acordo com o perfil apresentado.

"Eu me surpreendi com alguns jovens e com o potencial deles e senti que um está mais preparado que o outro, mas é algo do perfil. Fiquei interessada em alguns perfis e irei seleciona-los para uma vaga de trabalho fixo, já que não acreditamos na possibilidade de empregos temporários, queremos disponibilidade duradoura", completa.

Coordenadora do Projeto Trilha Jovem, Patrícia Menezes Dutra acredita que além dos encaminhamentos para a efetivação num posto de trabalho, há a possibilidade de empregos temporários, já que com as festas de fim de ano e alta temporada do turismo na cidade, haverá contratação de mão de obra, que pode ser uma boa oportunidade de experiência profissional. "O emprego temporário oportuniza, a partir do desenvolvimento, iniciativa e dedicação do jovem, a possibilidade de efetivação na empresa.”

Ao final da Rodada de Negócios, percebeu-se a grande expectativa dos jovens em serem chamados para uma entrevista e assim ter a grande oportunidade do 1º emprego no mercado de trabalho.

Convidamos aos empresários que não puderam estar presente e que tenham interesse na contratação dos jovens, que entrem em contato com a equipe do projeto pelos contatos 3576-7112 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..