• Inscrições Trilha Jovem Iguassu
  • Cartilha PIET - Faça o download
  • Notícias POLOIGUASSU
  • Destino IGUASSU
  • POLOSOCIAL
Widgetkit Slideshow

Portfolio

Conheça alguns de nossos projetos e ações.

Widgetkit Spotlight

Notícias

Aqui você encontra notícias sobre turismo, eventos, nossos projetos e muito mais.

Widgetkit Twitter

Twitter

Veja o que está ocorrendo no twitter! siga-nos em nossas redes sociais.

Widgetkit Lightbox

Platma

Quer juntar-se ao Platma? platma: perspectivas globais para responder a problemas globais ...

Itaipu usa ônibus iluminados em atrativo turístico

Desde o último dia 12, os turistas que visitam a Iluminação da Barragem são surpreendidos com a novidade: os ônibus que levam os visitantes do CRV até o Mirante Central também ganharam luzes especiais.
 
     A  Iluminação  da  Barragem  é  um  dos passeios que mais encantam os turistas que visitam a usina hidrelétrica de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR).
 
     Com  a chegada do fim do ano, e a proximidade do Natal, o público tem agora  um  motivo  a  mais para conhecer o atrativo: os ônibus que levam os visitantes  do  Centro de Recepção de Turistas (CRV) até o Mirante Central,local do espetáculo, também ganharam uma iluminação especial.
     A  novidade  começou a circular na última sexta-feira (dia 12). Desde então, os ônibus iluminados cortam as vias internas da usina, produzindo um efeito inédito e inesperado.
 
     “A  reação  do  público  foi surpreendente. Praticamente todos querem fazer  fotos  em  frente  aos  ônibus.  E  os motoristas estão se achando o máximo”,  comentou  Rodrigo  Chibiaqui, analista de comunicação do Complexo Turístico Itaipu (CTI).
 
     Segundo  ele,  os ônibus com iluminação especial devem seguir rodando na  usina  até  janeiro,  dentro  do  período  de férias escolares. “Sempre fazemos  decorações  especiais  no  Natal.  Neste  ano, tivemos contato com alguns  ônibus  de city tour iluminados e achamos que a ideia casaria muito bem com a Iluminação da Barragem”, explicou.
    Como é
     A  Iluminação  da  Barragem  é  aberta  ao público toda sexta-feira e sábado,  a  partir das 21h (horário de verão). O público é levado em ônibus double deck (de dois andares) do CTI até o Mirante Central, ponto turístico mais visitado da usina.
 
     O espetáculo começa com a apresentação de um vídeo que conta um pouco da  história  da  usina.  Em seguida, embalado por uma trilha sonora criada especialmente  para o atrativo, a barragem de concreto da usina é iluminada por 747 refletores e 112 luminárias.
 
     No final, de volta aos ônibus, o turista ainda faz um passeio ao lado dos condutos forçados (as gigantescas tubulações brancas da usina) e também na cota 225 (o topo da barragem de Itaipu).
 
     O  passeio  completo  leva  em torno de uma hora e meia e custa R$ 15 (integral). Moradores dos municípios lindeiros ao Lago de Itaipu não pagam.
     Outros atrativos
 
     Além  da  Iluminação  da Barragem, compõem os atrativos turísticos de Itaipu  a Visita Panorâmica (a mais procurada), o Circuito Especial, o Test Drive  Veículo Elétrico, o Refúgio Biológico Bela Vista (RBV), o Ecomuseu e o Polo Astronômico.
 
     Neste  ano,  uma  nova  atração  passou  a  fazer  parte  do circuito turístico: o passeio de Kattamaram, pelas águas do Lago de Itaipu.
 
     Mais  informações  sobre  o  turismo  na Itaipu e compra de ingressos antecipados  podem  ser  obtidas  pelo telefone 0800-645-4645 ou no site do Complexo Turístico (www.turismoitaipu.com.br).