• Inscrições Trilha Jovem Iguassu
  • Cartilha PIET - Faça o download
  • Notícias POLOIGUASSU
  • Destino IGUASSU
  • POLOSOCIAL
Widgetkit Slideshow

Portfolio

Conheça alguns de nossos projetos e ações.

Widgetkit Spotlight

Notícias

Aqui você encontra notícias sobre turismo, eventos, nossos projetos e muito mais.

Widgetkit Twitter

Twitter

Veja o que está ocorrendo no twitter! siga-nos em nossas redes sociais.

Widgetkit Lightbox

Platma

Quer juntar-se ao Platma? platma: perspectivas globais para responder a problemas globais ...

POLOIGUASSU apresenta importantes ações em 2014

"Em um evento que contou com a participação de vários representantes de entidades mantenedoras e parceiras foram apresentados os resultados do ano”
 
Mais de 30 representantes de entidades associadas estiveram presentes na última quinta-feira (11), no Hotel Bourbon para acompanhar a Assembleia Geral do Instituto Polo Internacional Iguassu o POLOIGUASSU.  Foram apresentadas as principais ações desenvolvidas e os resultados obtidos, além disso houve a prestação de contas  dos projetos trabalhados e também as oportunidades vislumbradas para 2015.
 
 
Os representantes do Conselho de Governo também atualizaram o Estatuto da Entidade com o objetivo de torná-lo ainda mais moderno e funcional pensando nas novas tendências de parcerias para os próximos anos. Houve também a apresentação do Relatório de Atividades de 2013 e 2014 para os membros. 
A maior ação realizada neste ano, o Trilha Jovem Iguassu foi a mais lembrada pelos presentes, a coordenadora geral do projeto Patrícia Menezes fez uma breve apresentação falando das oportunidades que surgiram aos adolescentes graças ao trabalho realizado. “Somente na última turma formada em novembro mais de 65% já está inserida no mercado de trabalho”, lembra a coordenadora. Agora o desafio começa novamente, já estão sendo avaliados e realizados o processo seletivo para a nova turma no próximo ano que contará com 100 alunos.
 
Outro projeto apresentado como promissor para 2015 onde importantes parcerias foram firmadas neste ano é o PIET - Programa Integrado de Educação Turística - PIET, agora esta ação conta com um importante parceiro a CVC, a maior empresa de receptivo turístico do  Brasil que ajudará financeiramente para o desenvolvimento e reimplantação na capacitação da comunidade com a sensibilização do turismo. E os frutos já começaram a ser colhidos, por iniciativa da CVC, o PIET foi inscrito no Prêmio Braztoa de sustentabilidade, e acabou levando o primeiro lugar. 
 
Portfólio de Negócios
 
Os representantes também foram apresentados ao novo Portfólio de Serviços do Instituto, com o objetivo de ser um facilitador e um prestador de serviços as entidades ligado ao turismo, a partir de agora o POLOIGUASSU conta com serviços comerciais que ajudarão na manutenção financeira, o trabalho já realizado com o “Cliente Oculto” agora será um dos principais produtos de comercialização, a ação já acontece em parceria com a Itaipu Turismo e agora irá também expandir a gama de clientes pensando também em áreas gastronômicas, bares e hotéis. 
 
O trabalho com a promoção de eventos através do Prêmio 100 Anos de Turismo foi bastante elogiado pelos presentes que gostaram da iniciativa em parceria com a Secretaria Municipal do Turismo e o COMTUR para o reconhecimento de personalidades que contribuíram para um dos setores que mais geram renda para a cidade.
 
 
Novos Associados
 
Com bons resultados alcançados a instituição conseguiu novos associados, no evento houve a aprovação para o ingresso de novas entidades, aprovados por unanimidade agora a Universidade Nacional del Este e a ADEOP - Agência de Desenvolvimento Regional do Extremo Oeste do Paraná, são mais dois parceiros. 
 
Cristiane Rivas, representante da ADEOP acredita que a nova parceria vai contribuir para as duas entidades. " A ideia de ser sócio mantenedor surgiu esse ano com uma questão de parceira e quer aprimorar o trabalho, fazer troca de experiências e projetos, já que trabalhamos com projetos   podemos fazer uma participação conjunta fazendo uma troca de conhecimentos de experiências e trabalhos", explica. 
 
Já para Aldo Henrique Benitez Cabrera, professor da UNE, o conhecimento do POLOIGUASSU e seu interesse de expansão do Trilha Jovem no Paraguai despertou a vontade de ser sócio do Instituto. "O nosso namoro com o Trilha Jovem já é de quase um ano e estamos alinhando o projeto para em 2015 virar realidade", ele ainda completa que passar a ser uma sede do POLOIGUASSU no Paraguai é um orgulho e a possibilidade de dar vida às salas ociosas na faculdade completa com a missão de compromisso social da Universidade.
 
Para a Presidente Executiva do Instituto Polo Iguassu, Manuele Fritzen o sentimento é de missão cumprida.