• Inscrições Trilha Jovem Iguassu
  • Cartilha PIET - Faça o download
  • Notícias POLOIGUASSU
  • Destino IGUASSU
  • POLOSOCIAL
Widgetkit Slideshow

Portfolio

Conheça alguns de nossos projetos e ações.

Widgetkit Spotlight

Notícias

Aqui você encontra notícias sobre turismo, eventos, nossos projetos e muito mais.

Widgetkit Twitter

Twitter

Veja o que está ocorrendo no twitter! siga-nos em nossas redes sociais.

Widgetkit Lightbox

Platma

Quer juntar-se ao Platma? platma: perspectivas globais para responder a problemas globais ...

Polo Iguassu lança Prêmio Alvar Trinacional de Turismo

Página do prêmio foi apresentada na solenidade – Foto Marcos Labanca

Um reconhecimento às pessoas físicas, jurídicas e do terceiro setor que desenvolvem iniciativas de destaque na área turística na região trinacional. Assim pode ser definido o 1º Prêmio Alvar de Turismo, lançado quinta-feira à noite em Foz do Iguaçu.

A solenidade reuniu representantes do segmento, organizadores e apoiadores do prêmio, além de profissionais da imprensa, no Museu de Cera Dreamland. Na oportunidade, a diretora-executiva do Instituto Polo Iguassu, Fernanda Fedrigo, passou informações gerais sobre a iniciativa e apresentou o site oficial (www.premioalvar.com), por meio do qual os interessados em concorrer podem inscrever-se.

Fernanda ressaltou a característica trinacional da premiação, que representa a união dos três países em torno do mesmo objetivo: reconhecer e prestigiar quem realiza atividades capazes de promover o crescimento de um setor crucial para a Tríplice Fronteira. “Somos um único destino, por isso acreditamos na integração. Nossa ideia com esse prêmio é valorizar os pratas da casa e o que é feito pelo turismo na região”, afirmou.

Juntamente com o Polo Iguassu, o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), a Paraná Turismo e o Ente Municipal de Turismo de Puerto Iguazú (Iturem) também são organizadores do 1º Prêmio Alvar. A Itaipu Binacional e o Fundo Iguaçu apoiam a iniciativa.


Organizadores e apoiadores falaram sobre a iniciativa – Foto: Marcos Labanca

De acordo com o presidente do Comtur, Licério Santos, o nome do prêmio “é um reconhecimento ao primeiro turista europeu a visitar as Cataratas do Iguaçu. Nossa ideia é unir essa premiação ao Cataratas Day, fazer um evento magno no seu encerramento e torná-lo permanente”.

Já o presidente do Iturem, Claudio Alvarez, frisou a união com o Polo Iguassu. “Nós apostamos nessa atividade que move as três fronteiras e traz turistas atraídos pelas maravilhas das Cataratas do Iguaçu. Reconhecemos o trabalho do Polo Iguassu e queremos fortalecer a integração e fazer desse prêmio uma referência.”

Por sua vez, o diretor de Desenvolvimento do Turismo de Foz do Iguaçu, José Borges Bomfim Filho, salientou que o município abraçou a causa. “Entendo ser muito importante o trabalho do Polo Iguassu para a região, por isso estamos de portas abertas. Juntos podemos fazer desse um grande prêmio”, disse.

A premiação

Fernanda Fedrigo, diretora do Polo Iguassu, explicou o prêmio
– Foto: Marcos Labanca

 

O 1º Prêmio Alvar Trinacional de Turismo está dividido em cinco categorias: Compromisso Ambiental; Compromisso Social; Inovação em Gestão; Projeto Integrador Trinacional; e Personalidade do Turismo.

Para participar, os interessados devem acessar o site www.premioalvar.com e inscrever-se, até o dia 30 de setembro, na categoria em que suas iniciativas se enquadram. O julgamento será feito por um júri formado por representantes de organizações nacionais e internacionais do setor turístico e da sociedade civil referências no tema.

Já na Personalidade do Turismo, serão premiadas as dez pessoas físicas mais votadas no Brasil, cinco no Paraguai e cinco na Argentina. Qualquer um que desenvolva uma atividade relevante ligada ao segmento pode ser indicada até 30 de outubro.

O evento de entrega dos troféus aos vencedores será realizado em 14 de novembro, no Recanto Cataratas Resort.