• Inscrições Trilha Jovem Iguassu
  • Cartilha PIET - Faça o download
  • Notícias POLOIGUASSU
  • Destino IGUASSU
  • POLOSOCIAL
Widgetkit Slideshow

Portfolio

Conheça alguns de nossos projetos e ações.

Widgetkit Spotlight

Notícias

Aqui você encontra notícias sobre turismo, eventos, nossos projetos e muito mais.

Widgetkit Twitter

Twitter

Veja o que está ocorrendo no twitter! siga-nos em nossas redes sociais.

Widgetkit Lightbox

Platma

Quer juntar-se ao Platma? platma: perspectivas globais para responder a problemas globais ...

Instituto Polo Iguassu firma parceria com faculdades de Foz

Contribuir com o desenvolvimento econômico e social sustentável na “Região Trinacional do Iguassu”. Com essa missão, o Instituto Polo Internacional Iguassu atua desde sua criação, em 1996, por meio de iniciativas próprias e em parceria com outras entidades, entre as quais instituições de ensino. Recentemente, o instituto firmou contrato para atuar conjuntamente com duas faculdades da cidade: UDC e Uniamérica.

Com a primeira foi firmado um acordo de cooperação para desenvolver ações conjuntas por meio do Núcleo Integrado de Gerenciamento de Projetos e Captação de Recursos (Profoz), do Polo Iguassu.

Com a segunda foi estabelecida uma parceria no Projeto Monumentos Urbanos, que propõe resgatar a história de Foz do Iguaçu e região, fortalecer a autoestima urbana do iguaçuense e melhorar o padrão estético da cidade.

UDC

O acordo firmado com a UDC visa a elaborar, executar e gerenciar programas, projetos, estudos, planos de trabalho e outras ações de impacto local, regional, estadual, nacional e internacional, nas áreas de turismo, engenharia, arquitetura e urbanismo.

“Uma das coisas que mais conta para o Polo é fortalecer a identidade do município, que, querendo ou não, tem um grande movimento turístico mesmo que indiretamente, como no caso do comércio. Então temos projetos que envolvem desde a educação infantil até os universitários, como nossa parceria com a UDC”, afirmou a diretora-presidente do Polo Iguassu, Manuele Maria Fritzen. 

Já a diretora-executiva da entidade, Fernanda Fedrigo, explicou que o Profoz é financiado por instituições parceiras para a elaboração de projetos, especialmente turísticos, para Foz do Iguaçu. “Temos projetos e precisamos captar recursos. Precisamos de parcerias como essa, assim temos a inteligência dos cursos da UDC, que vão fortalecer o Núcleo e aumentar ainda mais essa aproximação da universidade com o mercado de trabalho.”

Uniamérica

A parceria com a Uniamérica foi por meio do Projeto Monumentos Urbanos, desenvolvido por alunos do primeiro período do curso de Arquitetura e Urbanismo. Eles elaboraram projetos arquitetônicos e urbanísticos para vários pontos da cidade, entre os quais a Avenida Tancredo Neves, Avenida Brasil, Avenida das Cataratas com Avenida General Meira, BR-277 e rotatória da Avenida Costa e Silva.

Os estudantes entregaram à diretora-executiva do Polo Iguassu, Fernanda Fedrigo, um livro com 30 projetos de monumentos urbanos e ainda apresentaram as maquetes elaboradas por eles e impressas em 3D.

“Os projetos foram encomendados, e os alunos do primeiro período, contratados pelo Instituto Polo Iguassu, num convênio com a Uniamérica, para o estudo e o desenvolvimento de monumentos urbanos para a cidade de Foz do Iguaçu”, confirmou o coordenador do curso de Arquitetura, Alexandre Balthazar.