Visitas técnicas e aulas práticas fortalecem aprendizado de trilheiros

Escrito por POLOIGUASSU.

Um dos principais projetos de formação e inclusão social de Foz do Iguaçu, o Trilha Jovem Iguassu oferece 580 horas de aulas teóricas, práticas e acompanhamento profissional. Sua metodologia enfatiza a criação de um ambiente de aprendizagem e a utilização de estratégias didáticas que permitem aos participantes desenvolverem competências necessárias para o exercício da cidadania, o exercício da profissão e a realização pessoal.

Conhecer seu negócio é fundamental para geri-lo melhor

Escrito por POLOIGUASSU.

No mundo dos negócios, o êxito depende de vários fatores. Muitas empresas nascem e não conseguem manter-se de portas abertas. Outras permanecem no mercado por muitos anos, porém não exploram seu potencial como poderiam. O sucesso e o fracasso não estão ligados a nenhuma fórmula secreta, entretanto há formas de identificar falhas, corrigir rumos e crescer.

POLOIGUASSU e Secretaria de Educação promovem oficina a professores

Escrito por POLOIGUASSU.

O trabalho conjunto entre o Instituto Polo Internacional Iguassu e a Secretaria Municipal de Educação para aprimorar os professores das quartas e quintas séries da rede municipal de ensino teve prosseguimento na última terça-feira (12). Nessa data, cerca de 150 educadores participaram da oficina “Patrimônio, Memória e Turismo no Contexto Escolar”, realizada no auditório da Fundação Cultural em dois períodos.

POLOIGUASSU completa 20 anos de atuação na Região Trinacional do Iguassu

Escrito por POLOIGUASSU.

Vinte anos atrás tinha início um capítulo importante na história da Região Trinacional do Iguassu. Mais precisamente no dia 9 de julho de 1996, quando nascia o Instituto Polo Internacional Iguassu com a missão de contribuir para o desenvolvimento econômico e social sustentável por meio de ações integradas de gestão, educação e pesquisa em turismo.