Ajudando o Jovem a Trilhar um Novo Caminho

Escrito por POLOIGUASSU.

Trilha Jovem 2012

Qualificar o jovem de baixa renda e dar a ele outras possibilidades. Atender uma demanda do setor turístico por profissionais capacitados. Estes são os pesos da balança a ser equilibrada por projetos de inclusão social e atendimento às necessidades econômicas e profissionais da cidade, como o Trilha Jovem Iguassu, executado pelo POLOIGUASSU, através do apoio e sensibilidade de parceiros e financiadores. 

 
Atendendo jovens de 16 a 24 anos, estudantes da Rede Pública de Ensino e com renda familiar de até 3 salários mínimos, em seus quatro anos, o Trilha Jovem já atendeu mais de 600 jovens, com grandes resultados. Em 2008, por exemplo, 54% dos adolescentes conquistaram seu primeiro emprego ou um emprego melhor, graças ao esforço pessoal e à motivação de se sentir valorizado. 
 
Em 2012, o Trilha Jovem contará com o importante apoio de Itaipu Binacional, da Fundação Parque Tecnológico Itaipu, Cataratas do Iguaçu S/A, Hotel das Cataratas e Único, Loumar Turismo e Hotel Bella Itália, Hotel Golden Tulip Internacional Foz, Cataratas JL Shopping, Instituto Marca Brasil, ITAI, Secretaria Municipal da Juventude e da Gestão Integrada do Turismo. 
 
O diferencial do Projeto é a chamada de Metodologia ABC (Aprendizado Baseado em Competência), que vai além de ensino apenas de habilidades específicas, estimulando o jovem à pró-atividade, à atitude e ao desenvolvimento pessoal e profissional. 
 
Outro importante destaque, fica por conta do Módulo Especial de Turismo e Atendimento, fundado nas necessidades da ampliação nos quadros de atendimento de parceiros como o Complexo Turístico Itaipu e Cataratas do Iguaçu S/A. Ao todo, 30 alunos serão formados neste Módulo. Além disso, outros 60 jovens serão formados nas áreas de Alimentação e Bebidas, sempre dentro dos padrões de qualidade e níveis de exigência do mercado: cada vez mais profissionalizado, complexo e competitivo. 
 
Serviço
 
Trilha Jovem – Turismo e Inclusão Social
 
Inscrições: de 11 a 22* de junho de 2012 pelo www.poloiguassu.org ou de 18 a 20 de junho na Secretaria de Estado do Turismo – Anexo ao SENAC (09h às 17h), e Cataratas JL Shopping (10h às 22h). * 22/06 pelo site ate as 18h.
Início das aulas: Julho de 2012
Informações adicionais: 3576-7111 (Diego) ou 3576-7112 (Patrícia ou Shirlei).