PIET VENCE O PRÊMIO BRAZTOA DE SUSTENTABILIDADE

Escrito por POLOIGUASSU.

CVC recebe o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade. O prêmio dá visibilidade às práticas ambientalmente responsáveis, socialmente justas e culturalmente ricas desde 2012. A entrega do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade aconteceu em Maceió no dia 28 de novembro e contou com 63 inscritos, 20% a mais do que registrado ano passado. Do total de inscritos, 25 chegaram a grande final. O - Programa Integrado de Educação Turística - PIET, idealizado pelas principais entidades de Turismo de Foz do Iguaçu e coordenado pelo Instituto Polo Internacional Iguassu é o ganhador do primeiro lugar este ano na categoria Associado Braztoa.
 
Marcaram o Prêmio grandes cases de sucesso do Brasil como Hotel Fazenda Parque dos Sonhos, AOKA e Ativa Rafting.
 
 
 
O programa tem como objetivo principal objetivo sensibilizar a comunidade de Foz do Iguaçu para a cultura da hospitalidade,  por meio de ações de educação para o turismo no Destino. O público atendido pelo programa são frentistas, taxistas, motoristas, atendentes do comércio, guias de turismo e educadores das escolas dos corredores turísticos, além da comunidade em geral. 
 
Para Priscila Bures, Gerente de Comunicação Coorporativa da CVC, a conquista do prêmio é gratificante. No ano passado, a empresa ganhou o segundo lugar Braztoa na área de agências de viagem e este ano primeiro lugar.
 
Adotar o PIET e ser reconhecido de tal forma, reforça a consistência do Programa que une as diferentes frentes que atuam no turismo regional e  pode servir de referência para demais localidades turísticas do Brasil. "O PIET é um exemplo de que a união faz literalmente a força, e que todos ganham: o destino, a economia local, a comunidade, o turista e as empresas que atuam no mercado de turismo – hotéis, agências e operadoras, receptivos, atrativos turísticos, etc", explica. 
 
Para o POLOIGUASSU o prêmio é mais um estímulo para seguir com o programa e a certeza de que se está trilhando o caminho certo, contribuindo de forma significativa para o turismo do Destino Iguaçu. Contar com um parceiro de peso como a CVC é uma grande responsabilidade, mas também uma grande alegria ver uma das principais empresas de turismo do Brasil apoiando iniciativas como essa.
 
O programa que recebeu em dezembro de 2013 o Índice de Competitividade do Turismo Nacional, do Ministério do Turismo e do Sebrae Nacional,está em fase de planejamento das atividades para 2015, buscando fortalecer a relação com as escolas por meio dos educadores e distribuir o material didático e de suporte aos diferentes profissionais que recebem os milhões de turistas que visitam Foz o ano todo, preparando-os ainda mais para bem receber nossos visitantes.
 
O PIET tem o apoio institucional do Conselho Municipal de Turismo, Secretaria Municipal de Turismo, Fundo Iguaçu, Itaipu Binacional, ABIH, Sindhoteis, Iguassu Convention & Visitors Bureau e UNIOESTE.