BATUQUES APRESENTA ESPETÁCULO DE MÚSICA CORPORAL

Escrito por POLOIGUASSU.

 Referência internacional em música corporal, o grupo Barbatuques, de São Paulo, traz a Foz do Iguaçu o espetáculo “Indivíduo Corpo Coletivo”. O show, um dos mais expressivos do grupo, será apresentado na próxima quinta-feira (11), às 19h30, no Cineteatro dos Barrageiros, e é a última atração cultural promovida pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI) neste ano.

“Indivíduo Corpo Coletivo” é um espetáculo que apresenta uma linguagem contemporânea de música corporal e o aprimoramento de sonoridades, técnicas, formas de improvisação e composição praticadas pelo Barbatuques. Melodias, harmonias e texturas sonoras se manifestam por meio de batidas no peito, estalos, palmas, sapateados, percussão no rosto, percussão vocal, efeitos vocais, entre outros tantos recursos.

Ritmos e cantos da cultura popular brasileira como o baianá, samba, maracatu, toré, afoxé e embolada estão presentes no show e se mesclam à outras referências variadas, como o funk, o hip-hop e o drum'n bass, trazidos pela bagagem musical dos integrantes. O repertório também conta com composições originais, como "EH ÊH!", "Cromosom", "Cadeirada", "Skamenco" e "Sete", além das versões de " Baianá" e "Carcará", que ajudaram a promover o grupo mundialmente.

Momentos de interação com o público também integram o show pelas regências feitas pelo grupo, que exploram a comunicação sonora instantânea, rompendo barreiras de idioma e cultura e contagiando o espectador. Trata-se de um espetáculo completo e diferenciado, resultado de pesquisas e da vasta experiência cultural do Barbatuques.

Ação solidária

A entrada é gratuita e, para prestigiar, basta confirmar presença pelo site: www.pti.org.br/showmusical. No dia do espetáculo, serão recolhidas doações de roupas e calçados, que serão destinadas às crianças do Assentamento do Bubas, em Foz do Iguaçu. Os participantes que quiserem ajudar podem entregar as suas doações na entrada do evento.

Mais informações sobre a apresentação podem ser obtidas pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelos telefones: (45) 3576-7153.

(Assessoria de Comunicação Fundação Parque Tecnológico de Itaipu - PTI)