Polo Iguassu assina termo de cooperação com Idesf

Escrito por POLOIGUASSU.


Instituto recebe do novo parceiro os uniformes do Trilha Jovem Iguassu


Os 120 alunos do Trilha Jovem Iguassu acabam de receber os uniformes do projeto. A entrega foi realizada pelo Idesfi (Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras), que patrocinou toda a confecção das camisetas por meio do termo de cooperação assinada com o POLOIGUASSU.

Durante a entrega das peças, o presidente do Idesfi, Luciano Stremel Barros, afirmou estar “contente pela oportunidade em contribuir para a formação dos jovens em vulnerabilidade e risco social e econômico”. A doação reforçou a identidade das três turmas em andamento: turismo e atendimento; alimentos e bebidas; e hospedagem.


Presidente do Idesfi, Luciano Stremel Barros, e a diretora-executiva do Instituto Polo Internacional Iguassu, Fernanda Fedrigo

A diretora-executiva do Instituto Polo Internacional Iguassu, Fernanda Fedrigo, agradeceu ao Idesfi pelo apoio, que chega num momento importante para os jovens, que já estão desenvolvendo ações de campo. “O uniforme, além de garantir identificação visual, reforça o envolvimento de todos em torno do projeto”, afirmou.

O projeto - O Trilha Jovem Iguassu prepara jovens de 16 a 24 anos, em situação de vulnerabilidade e risco social e econômico, com o objetivo de inserção socioprofissional. O projeto motiva o autodesenvolvimento de competências básicas para atuar com foco no turismo e áreas afins, orientando-os para ingressar, permanecer e crescer no espaço de trabalho.

O POLO IGUASSU executa o projeto Trilha Jovem Iguassu desde 2006. Até julho de 2015, serão formados mais 120 jovens, com meta de que 90% deles concluam a etapa presencial, 85% realizem a Vivência Profissional Supervisionada e que pelo menos 30% sejam inseridos no mercado de trabalho.

Você também pode ser um parceiro do projeto, conheça a Campanha Adote Um Trilha. Saiba mais pelo email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone (45) 3572-7112.