Curso de capacitação para gerentes de hospedagem ainda tem vagas abertas

Escrito por Débora Black.

Gerentes e supervisores da área de hospedagem de Foz do Iguaçu e região ainda podem se inscrever no curso que busca capacitar profissionais da área de turismo. O último prazo para iniciar as aulas é a próxima quarta-feira 19/10.

A iniciativa do Ministério do Turismo e do Instituto Marca Brasil em parceria com o projeto Por um Destino de Excelência, abrem essa oportunidade com o intuito de profissionalizar os hoteleiros e o serviço prestado no trade.
O curso é gratuito e as inscrições devem ser realizadas pelo site www.marcabrasil.org.br. Quem preferir pode procurar a Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH) e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindhotéis).
Os conteúdos serão dinamizados e divididos por meio da metodologia de educação baseada em competências. Temáticas voltadas ao empreendedorismo, ferramentas de gestão e-marketing, economia da experiência e inteligência social também serão apresentadas.
Para Claudia Duarte, facilitadora do projeto, o grupo é maduro e cada um contribui com suas experiências durante as aulas. “Eles tem a ciência de que o trabalho desenvolvido é em prol do destino turístico, do bom atendimento ao turista e que toda a hotelaria deve estar bem”, observa Claudia.
Segundo ela, a ideia é aplicar na prática os exercícios produzidos em sala, além de utilizar a sustentabilidade econômica no dia a dia de trabalho.
As aulas são ministradas nas quartas, quintas e sextas-feiras das 17 às 22 horas, no Hotel Bella Itália.
 
Apoio Institucional - Instituto Polo Internacional Iguassu, ABIH e Sindhotéis.
 
 
Assessoria de Comunicação Polo Internacional Iguassu
CS – 15.10 / 13.10.10
Jornalista Responsável: Débora Black – Pauta Comunicação