POLOIGUASSU divulga tema do Fórum de Turismo 2011

Escrito por Débora Black.

Tendências no turismo regional diante do novo perfil do consumidor. Este é o tema das atividades da quinta edição do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu. O evento integra a programação do Festival de Turismo que acontece entre os dias 16 e 18 de junho, no Rafain Expocenter.

 
Promovido pela Fundação Parque Tecnológico de Itaipu e De Angeli Feira & Eventos, o Fórum é organizado pelo Instituto Polo Internacional Iguassu. O evento que é aberto à comunidade possibilita a estudantes, professores, pesquisadores e membros do trade a oportunidade de debater sobre os principais aspectos que envolvem o desenvolvimento da atividade turística.
 
Em 2011,  o POLOIGUASSU, agregou à sua equipe uma profissional com notório saber em turismo, Doutora Marutschka Moesch para compor a comissão científica. Este ano o evento tem a proposta de promover maior envolvimento das Universidades locais no planejamento  e definição dos temas dos grupos de apresentação de trabalho.
“O Fórum pretende estimular o debate entre academia, mercado e poder público sobre assuntos relacionados ao planejamento, gestão e controle de destinos turísticos e empresas turísticas”, observa a coordenadora de projetos, Juliane Noschang. Além de ter também como finalidade estimular a produção científica de qualidade por diversos ângulos e critérios, oportunizando e socializando o conhecimento, incentivando o ensino, pesquisa e extensão em turismo, por meio de apresentações de trabalhos científicos, oficinas e palestras.
As inscrições serão abertas no próximo dia 21 de fevereiro, e poderão ser feitas pelo site do evento: www.festivaldeturismodascataratas.com. Segundo Juliane, os temas das palestras ainda não foram confirmados, pois serão decididas em reunião na próxima semana e também com as Universidades da região que este ano são as responsáveis em planejar e coordenar os grupos de trabalho durante os dois dias de evento.
 
Mais informações podem ser obtidas pelo site do Fórum Internacional de Turismo ou pelo telefone (45) 3576-7052, com Juliane ou Alana.
 
 
Assessoria de Comunicação Social - CS 05.11
 
Jornalista Responsável: Débora Black / MTB 8585 - PR