POLOIGUASSU lança um novo modelo de qualificação profissional em Turismo

Escrito por Débora Black.

Projeto “Por um Destino de Excelência” abre inscrições para cursos

 
Fortalecer Foz do Iguaçu e região como “Destino de Excelência em Turismo” e garantir a qualificação profissional são os objetivos do projeto “Por um Destino de Excelência”. A pré-inscrição para a participação inicia no dia 28 de fevereiro para 250 profissionais do setor turístico interessados em participar dos cursos gratuitos nas áreas de alimentos e bebidas, meios de hospedagem e eventos.
 
São 160 horas[1] de aulas teóricas e práticas, com uma abordagem inovadora e uma metodologia baseada na Aprendizagem por Competências e nas Normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). As aulas acontecem três vezes por semana, no contra-turno de trabalho. Têm duração de três a cinco meses, conforme a carga horária específica de cada curso. A metodologia considera, também, a Aprendizagem de Adultos, promovendo o aprendizado pela experiência, considerando situações reais da vida pessoal e profissional e a revisão de atitudes e comportamentos.
 
“Para o POLOIGUASSU, o projeto facilita o desenvolvimento de um profissional de excelência para o mercado, cidadão consciente e participativo e, principalmente, promove e dissemina a Cultura da Hospitalidade, o prazer e a alegria de bem receber, como diferencial na prestação de serviços”, explica Fernanda Fedrigo, presidente-executiva do Instituto Polo Internacional Iguassu. Segundo ela, o destino precisa ser reconhecido e valorizado, também, por seu capital humano e sua hospitalidade.
No primeiro semestre serão ofertados os cursos: cozinheiro, garçom, sommelier, commis, churrasqueiro, recepcionista, reparador, mensageiro, camareira ou arrumador e hospitalidade para Gerentes e Supervisores.
 
A pré-inscrição poderá ser feita entre 28 de fevereiro e 18 de março nos sites www.ifpr.edu.br ou www.destinodeexcelencia.org ou no Cataratas JL Shopping, de 12 a 18 de março das 12 às 20 horas e em horário comercial no Instituto Federal do Paraná.
 
Coordenado pelo Instituto Polo Internacional Iguassu, o projeto conta como apoio do Ministério do Turismo e Fundação Parque Tecnológico Itaipu, além de ter a participação de entidades de classe, empresas, instituições de ensino e consultorias especializadas.
 
Mais informações podem ser acompanhadas a partir do dia 28 de fevereiro no site www.destinodeexcelencia.org.br.
 
[1] A partir de 160h, exceto o curso para Gerentes e Supervisores que terá 64 horas.
 
 
Fonte: Assessoria de Comunicação Social - CS 07.11 - Jornalista Reponsável: Débora Black / Pauta Comunicação