Projeto “Por um Destino de Excelência” inicia aulas

Escrito por Débora Black.

250 pessoas terão a oportunidade de se qualificar e contribuir para o fortalecimento do turismo de Foz do Iguaçu

 
Iniciou hoje, dia 11, as aulas do projeto “Por um Destino de Excelência”. Foram mais de 350 inscrições para 250 vagas distribuídas entre os 10 cursos oferecidos.
 
Tânia Santos, coordenadora do projeto, afirma que todas as expectativas foram superadas. “Esperamos que este projeto venha re-significar a vida profissional de cada participante, e que para os empresários, seja uma oportunidade de competitividade e empregabilidade, além da melhoria da qualidade dos serviços prestados”, destaca a coordenadora.
 
Para o primeiro semestre foram fechadas as turmas de hospitalidade para Supervisores e Gerentes (noite), Garçom (manhã), Sommelier (manhã), Cozinheiro (noite), Mensageiro (manhã), recepcionista (manhã), Reparador (noite) e camareira (noite).
 
As aulas serão realizadas no Instituto Federal do Paraná - Campus Foz do Iguaçu - Avenida Araucária, 780. Vila “A”, de acordo com dia e horário de cada curso.
 
E para os próximos meses serão oferecidos os cursos para maitrê, barman, confeiteiro, garçom, recepcionista de eventos, operador de áudio e vídeo e montador de estandes.
 
“Por um Destino de Excelência” foi criado por meio de uma parceria firmada entre o Ministério do Turismo e o Instituto Polo Internacional Iguassu. É coordenado pelo POLOIGUASSU e executado pela EDUCARE, além de possuir um Conselho Técnico Empresarial (CTE) envolvendo iniciativa pública e privadao projeto tem a parceria com o Instituto Federal do Paraná e a Fundação Parque Tecnológico de Itaipu, apoiadores fundamentais.
 
Inscrições prorrogadas – Até o próximo dia 12 estão prorrogadas as inscrições para os cursos de Mensageiro (manhã), Reparador (noite) e camareira (noite). Os interessados devem preencher o formulário disponível no site www.destinodeexcelencia.org. 
 
Mais informações: 3576.7419
 
 
 
Fonte: Assessoria de Comunicação Social - CS 15.11 / Jornalista Responsável: Débora Black