PIET

sobre o PIET

O Programa Integrado de Educação Turística – PIET foi concebido em 2011 como uma iniciativa de entidades de turismo de Foz do Iguaçu e sempre contou com apoio da Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura Municipal e do COMTUR.
O principal objetivo do programa é de incluir a comunidade na atividade turística demonstrando o turismo como principal força da economia e do desenvolvimento de Foz, a importância da hospitalidade e do bem receber aos turistas que nos visitam e principalmente, trazendo para cada aluno, cada cidadão, o sentimento de pertencimento e de orgulho de morar na 2ª cidade mais visita por turistas estrangeiros do Brasil e na cidade que abriga uma das 7 maravilhas da natureza, as Cataratas do Iguaçu.

Em todos estes anos de atuação, o programa já realizou dezenas de oficinas com frentistas, taxistas, guias de turismo, atendentes do comércio, motoristas de ônibus, agentes de trânsito, falando sobre a importância do acolhimento e orientação dos visitantes.

o programa também elaborou materiais didáticos para as escolas, capacitou professores, promoveu concursos culturais; realizou campanhas de rádio e de outdoor, tudo com intuito de aproximar mais a comunidade do turismo de foz e já levou mais de 10mil alunos das escolas públicas para visitar os principais atrativos turísticos
Como resultado, o programa já ganhou o prêmio Braztoa de sustentabilidade, referenciado como o maior prêmio de turismo sustentável do brasil e que tem a chancela da aliança global para o turismo sustentável, da organização das nações unidas. Consolidando-se como um programa que contribui para desenvolvimentos socioambientais, pois, busca a valorização e utilização consciente do patrimônio cultural e ambiental local. para benefício da comunidade e o desenvolvimento do turismo.

Galeria de fotos

Nossos contatos

  • Av. das Cataratas, 166-205 - Vila Yolanda, Foz do Iguaçu - PR
  • +55 (45)    3576 7112
  • +55 (45)    3572 7066