inscreva-se agora...

...E não perca nenhuma novidade do projeto.

Junte-se a nosso newsletter e receba todas as novidades do projeto direto em seu email.

resultados do
projeto

Confira alguns números e resultados do Projeto referentes ao ano de 2016.
  • 1.170
    Jovens Participantes em 8 edições
  • 115
    Jovens formados em 2017
  • 67
    Jovens em Vivência Profissional
    Supervisionada

Sobre o projeto

O Projeto Trilha Jovem Iguassu capacita anualmente jovens de 16 a 24 anos para o mercado de trabalho do turismo, em turmas de 30 jovens, 2 pela manhã, nas áreas de Turismo & Atendimento, Turismo, Atendimento e Comércio e 2 pela tarde, nas áreas de Turismo & Atendimento e Alimentos & Bebidas. Para participar do projeto o jovem deve ter entre 16 e 24 anos, possuirm renda familiar de no máximo 3 salários mínimos, ser estudante de escolar pública ou egresso até dois anos. O processo seletivo é visto pela metodologia aplicada como uma das fase mais importantes do projeto e todos os interessados passam pelas seguintes fases: - Cadastro inicial - Palestra de Esclarecimento | Inscrição - Avaliação psicológica - Entrevista individual Assim, selecionamos os 120 jovens participantes do projeto. A formação é dividida entre as fases presencial e de Vivência Profissional Supervisionada. A fase presencial é execuada no Parque Tecnológico Itaipu - PTI, no contraturno escolar, das 8h00 às 12h00 ou das 14h00 às 18h00. Após a formação nas áreas específicas, os jovens são encaminhados para a Vivência Profissional Supervisionada, ontem cumprem 80 horas de atividades e colocando em prática aprendizados da formação presencial e dando continuidade a suas formações como profissional. Mais quem um projeto social, a metodologia promove uma reflexão e transformação para a vida! Veja os depoimentos de quem já passou por aqui...

INÍCIO DO EVENTO EM

  • 10
    Dias
  • 17
    horas
  • 55
    minutos
  • 15
    segundos

Requisitos

  • IDADE

    Para participar do projeto o jovem
    deve ter entre 16 e 24 anos.

  • ESCOLARIDADE

    É preciso estar estudando em escola pública,
    ou ter concluído o Ensino Médio a no máximo 2 anos.

  • RENDA FAMILIAR

    A renda familiar não pode ultrapassar
    3 salários mínimos.

quem
nos move?

Confira o currículo de nossa equipe
Ahlam Amira Mohamad Sabrin
Ahlam Amira Mohamad Sabrin
Ahlam Amira Mohamad Sabrin
Ahlam Amira Mohamad Sabrin
Ahlam Amira Mohamad Sabrin
Ahlam Amira Mohamad Sabrin

Últimas
Notícias

+ Notícias
  • ABERTAS INSCRIÇÕES PROJETO TRILHA JOVEM

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

  • ABERTAS INSCRIÇÕES PROJETO TRILHA JOVEM

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

PREMIAÇÕES E
RECONHECIMENTOS

This is some text inside of a div block.

Depoimentos que
nos motivam

Wender Matheus
Trilheiro de 2016, da turma de Turismo & Atendimento

"O Trilha Jovem sem duvida foi o projeto que mudou minha vida em 2016, pois me ensinou de tudo que eu poderia aprender, tanto como uma dinâmica de interagir mais com meus colegas, a um projeto sem palavras que foi a rodada de negócios.
No trilha eu pude abrir meus olhos para o turismo, aprendi a recepcionar pessoas tanto turista como qualquer outra, fiz alguns amigos que pretendo levar pra vida toda. No projeto eu aprendi a conviver em grupo e sentir empatia pelos outros. Literalmente o Trilha Jovem me fez outra pessoa, tanto no modo de agir quanto no modo de falar. Queria agradecer a todos da coordenação Wagner, Karina, José, Sonia, Patrícia, Juliana, também aos professores que puderam me passar conhecimento Thiago, Kristhian, Juliano entre outros. Não tenho palavras pra explicar a incrível oportunidade que foi fazer o trilha jovem."

Samara Kessler Gardin
Trilheira de 2016, da turma de Alimentos & Bebidas

"A minha passagem pelo Trilha Jovem foi de muita experiência, conheci lugares que jamais teria a oportunidade de conhecer. Hoje tenho a certeza de que assim como o Trilha me ajudou profissionalmente e pessoalmente, irá ajudar muitos outros jovens que precisam de uma oportunidade como esta. Fiquei lisonjeada por ter participado desse projeto, só tenho a agradecer por todos os ensinamentos e experiências passadas pelos educadores e a coordenação pedagógica.
Muito obrigada!"

Nossos contatos

  • Av. Tancredo Neves, 6731 PTI - Parque Tecnológico Itaipu
  • Bloco 13, Espaço 3, Sala 9
  • +55 (45)    3576 7112
  • +55 (45) 9 9968 0532

Sobre o poloiguassu