notícias

  • TRILHA JOVEM IGUASSU ABRE
    INSCRIÇÕES PARA CURSO DE CAPACITAÇÃO

    2 fevereiro 2017, escrito por Imprensa

    O Projeto Trilha Jovem – Turismo e Inclusão Social surgiu da intersecção de dois desafios socioeconômicos articulados: a demanda de inserção social e profissional de jovens, especialmente os oriundos de famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, e a promoção do desenvolvimento sustentável do turismo no Brasil.

    Legenda da Image

    É um projeto realizado pelo Instituto Polo Internacional Iguassu e capacita jovens, com renda familiar de até três salários mínimos, com idade entre 16 e 24 anos e alunos do ensino médio da rede pública ou concluído em até 2 anos, para atuarem no mercado de turismo de Foz do Iguaçu nas áreas de Turismo & Atendimento, Hospedagem e Alimentos & Bebidas e afins. Busca possibilitar a inserção no mercado de trabalho, com o acompanhamento das primeiras 80 horas do jovem na empresa, bem como a sua permanência e ascensão profissional. O grande diferencial do projeto é a metodologia, que trabalha com todas as dimensões de transformação social dos jovens: técnico-profissional, social e individual. Ela é multidisciplinar e soma o desenvolvimento das competências profissionais básicas ao conhecimento efetivo, alcançado por experiências vividas na prática. Todo o aprendizado é baseado em normas do Sistema de Certificação da Qualidade Profissional para o Setor de Turismo.

    Mais que um projeto social, o Trilha Jovem Iguassu promove uma mudança comportamental do jovem que participa da capacitação. Os jovens aprendem na prática como se portar em sua comunidade, em seu trabalho, e o mais importante, direcionarem suas vidas conforme o plano de vida e carreira que desenvolvem ao longo do projeto.

  • últimas
    notícias

    TRILHA JOVEM IGUASSU ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE CAPACITAÇÃO

    O Trilha Jovem Iguassu está com as inscrições abertas para o processo seletivo